Rua Emiliano Perneta,10 - 6º andar - sala 603 | Centro | Curitiba/PR

Debora Cristina Fava

CURRICULUM
– Doutoranda em Psicologia na Unisinos/CAPES com estágio na Palo Alto University (CA/USA).
– Mestre em Cognição Humana PUCRS.
– Professora de Pós-Graduação em Terapia Cognitiva na infância em diversos estados do Brasil.
– Coordenadora da ELO – Psicologia e Desenvolvimento em Porto Alegre.
– Terapeuta Cognitiva certificada pela Federação Brasileira de Terapias Cognitivas.
– Especialista em Psicoterapia Cognitivo-Comportamental (WP) e Psicologia Clínica (Conselho Federal de Psicologia).
– Formação em Manejo do Comportamento Infantil pela Piedmont Virginia Community College (EUA).
– Psicoterapeuta em consultório particular e presta consultoria a escolas.
– Organizadora dos livros “A prática da psicologia na escola: Introduzindo a abordagem cognitivo-comportamental” (2016), “Orientação a Pais: o que é preciso saber para cuidar dos filhos” (2018) e autora do livro “Guia prático do professor: atuando com crianças na primeira infância (2017), da editora Artesã.

MINICURSO

Como a TCC pode capacitar educadores para o trabalho com crianças em sala de aula

O objetivo desse minicurso é apresentar uma proposta de formação de professores, embasada no modelo cognitivo-comportamental, a fim de aprimorar a interação de educadores e crianças e auxiliar no desenvolvimentos socioemocional saudável, bem como no manejo de comportamentos difíceis em sala de aula. O público alvo são estudantes e profissionais da área da psicologia com interesse no trabalho psicoterapêutico infantil e ou atuação no contexto escolar, seja como psicólogo escolar ou consultor.

 

CONFERÊNCIA

Como, quando e porque incluir pais e intervenções familiares nas sessões de terapia individual infanto-juvenil
Precisa de ajuda?